domingo, 17 de janeiro de 2010

JOGO RÁPIDO





4 anos é a duração para o mandato do poder Executivo no Brasil Federativo.


365 e alguns mais, já se passaram na Estância. Avaré tem prefeito e tucano, afinado com o partido em São Paulo e Brasília.


Manoel Francisco dos Santos, brasileiro e descendente de índio, foi jogador de bola profissional e driblava como só ele.


O escritor Paulo Mendes Campos assim o definiu: " Manoel Francisco dos Santos era a própria candura. Todo mundo, em todas as profissões e fora delas, sonha com a candura como um bem supremo. Uns poucos ungidos nasceram e cresceram com essa pureza, essa espontaneidade inalterável."


Por aqui a semana promete.


O prefeito Barchetti Urrêa, aceita a carta de demissão da Secretária do Meio Ambiente, Mirthes Vieira?


O ex-Secretário de Governo, Jair da Canovas, continua como base do prefeito Barchetti Urrêa?


O vereador Rípoli da Rádio, continua a sua campanha pelo Horto Florestal - a cada dia mais desflorestado?


Carnaval? A Capital Federal - Brasília, passa de Beija Flor. E a Terrinha dos tempos dos tempos de Dito Peixe, como é que fica? Vai com quem e como? Vamos ter samba, tamborim e futebol?


Urrêa Barchetti, dará um drible na geometria do futebol?


Manoel Francisco dos Santos, tratava-se de um jogador que contrariava a lógica, superava a ciência, driblava a geometria como se ela fosse mais um "João" - como ele denominava seus adversários. 


Inteligência e esperteza na política? 


Para quem não matou o lançamento dado pelo prefeito, Barchetti Urrêa, no peito: esse Manoel Francisco dos Santos, foi simplesmente  Mané.


Mané Garrincha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário