sábado, 23 de janeiro de 2010

GATO



Ninguém sabe quantos anos eu tenho. Só eu e Deus. ¨ A frase é do atacante Karioca, artilheiro promessa e ¨gato¨ da equipe sub-15 do Santos


¨Gato¨, na gíria do futebol, é um jogador com idade adulterada.


Por telefone, Karioca afirmou que tem chorado bastante após a revelação de que forjou documentos para jogar: ¨Deus sabe o que eu estou passando.
Quem não fica chateado?¨, questionou, sem revelar a sua verdadeira idade.


Ex-menino de rua, Karioca não tem documentos. Para jogar, usava o nome de Eudeir Chagas Durval, 14.


Em português, o verbo adulterar no sentido transitivo significa:


Fal.si.fi.car: imitar ou alterar com fraude, adulterar.


Em português, o verbo adulterar no sentido transitivo direto significa:


Cor.rom.per: tornar podre, estragar, decompor, alterar, adulterar, perverter, depravar, viciar, subornar, peitar, comprar.


Em Brasília, Arruda, o que não é o que espanta o mau olhado e dá proteção, tenta e usa maneiras escusas e artimanhas ilícitas para continuar agarrado ao poder.


José Ribamar, o Zé Sarney, é tema central do livro: Honoráveis Bandidos, de Palmério Dória.


A ministra Dil-má, foi atingida em cheia pela frase do presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra: ¨Dilma Rousseff mente¨.


Por aqui na Terrinha, o secretário (des) Aparecido Gato, toma o seu banho.


A comprovarem-se, as denúncias velhas e novas, http://www.jornalabigorna.com.br/manchetes/230120101.html...


Em tempo: Karioca, desapareceu do mundo da bola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário