quinta-feira, 4 de agosto de 2011

TÁTICA BARCHETIANA 3

No meu tempo, os idiotas chegavam devagar e ficavam quietos. 
O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia.
E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento". 
[Nelson Rodrigues]





Um governo marcado para o esquecimento, na ótica do bom futebol, do futebol arte do mestre Tele Santana,  este o do vice-prefeito, Rogélio Barcheti Urrêa, que virou prefeito graças as brechas políticas da lei eleitoral e as ações na esfera do TRE de São Paulo e TSE.

Nesta manhã de quinta gelada na terrinha, segundo ouvintes do Direto da Redação da FM Interativa, o prefeito Urrêa declarou que não tem tempo para CPIs. * Tem muito o que fazer e trabalhar.

Realmente diz o certo, embora o mérito da frase esteja: um jogador Perneta: jogador ruim de bola, um Perna de chumbo: jogador que não é hábil com a bola ou mesmo um Pereba: jogador muito, muito ruim de bola.

Deveria ter entre os seus livros de cabeceira, a célebre obra de Goethe - Dr Fausto.  **Lá no céu, Deus (o Senhor) e o Diabo (Mefistófeles) fazem uma aposta a respeito do comportamento, lá na terra, do protagonista Fausto, jovem irrequieto e amante dos prazeres da vida, mas atormentado pelo desejo de tudo conhecer e pela aspiração ao infinito.  O Senhor diz a Mefistófeles que logo Fausto, pelas suas qualidades intelectuais e espirituais, conseguirá a Luz Divina, que lhe resolverá todas as dúvidas.  O Diabo contesta e desafia Deus, pedindo-lhe permissão para descer na terra e seduzir o jovem, oferecendo-lhe bens materiais em troca de sua alma imortal. Aceito o desafio, Mefistófeles se encarna num estudante andarilho e aparece a Fausto, fazendo-lhe a proposta da troca da sua alma por todos os prazeres desejados.  O jovem aceita o pacto, dizendo: Se eu estiver com lazer num leito de delícias, não me importa morrer...Quero firmar o acordo”

Um morrer messiânico!.

Nenhum comentário:

Postar um comentário