sábado, 9 de janeiro de 2010

TÁTICA ,TÉCNICA E O PMDB AVAREENSE

Tática é a arte de distribuir os jogadores e de atribuir-lhes funções, num esporte coletivo. Técnica é o método, o processo, é a prática.

O alto nível dos jogos táticos da atualidade evidencia a dependência dos clubes pelo jogador diferenciado.





 Nos estudos atualmente desenvolvidos sobre alguns treinadores que estão ditando as regras táticas na Europa, encontra-se uma fala recorrente. Rafa Benitez- Liverpool, Alex Ferguson - Manchester United e Fábio Capello - Seleção da Inglaterra, por exemplo, destacam a importância de se encontrar um jogador diferenciado.
Ou seja, devido ao alto nível dos jogos táticos da atualidade, os treinadores começam a valorizar novamente o jogador que apresenta uma qualidade técnica apurada, para que este possa potencializar o grau de imprevisibilidade do jogo, e assim furar as barreiras construídas.

É sabido que o prefeito da Estância, Urrêa Barchetti, é parlamentarista. Assim sendo, a forma de governo do Brasil, não deveria ser Presidencialista e sim o Parlamentarista. A modalidade de Estado, Monarquia ou Republicano, é outra questão.

A grande vantagem do parlamentarismo é o mútuo processo de controle que ele proporciona na atuação e nas relações do Executivo e do Legislativo.

Em 2010, terá, permanecendo à frente da administração pública da Terrinha, a oportunidade de distribuir os seus secretários às suas pastas e atribuir-lhes funções inerentes. (a tática).

Aí que entra em campo o PMDB de Avaré. Apesar de o seu presidente João Lima, sempre afirmar que * o PMDB não está dentro do governo Urrêa Barchetti, nomes como, Rosana Paulucci e Hadel Aurani, estão em posições de destaque na administração atual. Outro ponto claro que contraria a fala do presidente do PMDB, João Lima, é que a FAMPOP, foi reconduzido às mãos do músico, Juca Novaes.

Os vereadores do PMBD, Poio Novaes e Rosângela Paulucci, votaram favoravelmente e ajudaram a aprovar, recentemente, 2 projetos de lei, enviados a Egrégia Casa de Leis, ou seja, a Câmara Municipal, um instituindo, remuneração salarial a Hadel Aurani, e o outro alterando a referência salarial da esposa do ex Vereador, Arruda Campos, peemedebista de longa data, estando filiado ao PDT do Paulinho da Força Sindical, outra pilastra da Ética  na Política.

No Poder sem Pudor, um detalhe: votaram contrariamente, 2 Vereadores: O petista, Ernesto e o pepista, Rípoli. em sessões recentes, se digladiaram chegando a prometer entre bicancas e canelas, a cassação dos mandatos, um do outro. Torre de Babel, em sua integralidade.

Tiro livre: o presidente do PMDB, João Lima, foi um entusiasta e defensor da professora, hoje, Secretária Adjunta na Secretaria da Educação, Fátima Zedan.

Mais dentro, impossível. Melhor, é impossível. (o filme).

E a Técnica, o jogo jogado, onde é que entra. 

Sem vice - prefeito eleito, o prefeito atual, vem jogando? o jogo. Respeita o poder da Câmara e de seus vereadores, mas mantém o poder sob as suas asas. 

O governador José Serra, tem como seu primeiro ministro, o Secretário da Casa Civil, Aluísio Nunes Ferreira.

O regime é que pega: Democrático ou Totalitário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário