quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

ANÁLISE POLÍTICA II e a TÁTICA BARCHETIANA


Evoluindo em todos os segmentos, o futebol é o esporte de maior destaque mundial. Com isto, o futebol obrigou seus técnicos e preparadores físicos a procurarem soluções para enfrentar os novos tempos. Sabemos que até 1970 (México), imperou o futebol técnico que destacava a habilidade dos atletas, porém a partir de 1974, a Copa da Alemanha trouxe o futebol força, e em 1994 (EUA), somando-se à força, a velocidade passou a ser uma das principais armas das grandes equipes mundiais para o êxito.

Barcheti Urrêa é conhecido no meio tucano como bom orador.  Evoluiu nos discursos. Na terrinha, contempla semanalmente os nossos ouvidos, em falas, nas rádios locais. Expõe os seus planos de governo e expõe-se.

Tem acumulado funções diversas: ora cartola, ora técnico, ora jogador, ora juiz, ora bandeirinha, ora reserva, ora gandula.

Este seu governo, neste momento, carecendo de maior experiência administrativo-financeira, alterna bicuda (entre outros: o escândalo dos motoristas do setor das ambulâncias da municipalidade,  e passe de trivela (entre outros: a reforma da Seccional de Avaré, que recebe certificado ISO 9001) leia mais no link adiante - http://www.forumseguranca.org.br/praticas/seccional-de-avare-recebe-certificado-iso-9001


Acrescido  a isto, tem um elevado número de secretários em primeira tocada.

O passe, fundamento essencial no esporte bretão, pode não sair de primeira. Ou seja, pode ser de canela.



Nos bastidores, também, há os acordos ocorridos para a efetivação e confirmação de sua posse como prefeito na Estância,  realizados nos primeiros minutos do jogo. Os historiadores locais têm ai,  um clássico. Os anais da súmula agradeceriam.


2010: A sua permanência como  prefeito de Avaré, em se oficializado definitivamente (como parece) pelos tribunais, está se legitimando de campeonato. 


É prerrogativa dos inteligentes o saber mudar por convicção e inteligência de tática ao longo do match.


È demagogia confundir esperteza com inteligência, tocando de ladinho com interesse pessoal.


A sua marca de governo está estampada na mensagem do prefeito para o ano que se aproxima: governo que quer cuidar das pessoas.


O gramado da Estância não está estas coisas (leia-se: dívida pública). A pelota rolou... qual será a Tática a ser empregada pelo prefeito Barcheti Urrêa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário